domingo, 18 de março de 2012

OFICINA COM TEREZINHA LARCHER


:rioprevidencia.cultural@rioprevidencia.rj.gov.br
Ministro toda quinta feira oficina com resíduos urbanos, voluntariamente.Na programação mensal ofereço oficinas que as próprias alunas escolhem, entre elas PET, jornal, brinquedos, retalhos, origami, entre outras. Uma tarde bem agradável, onde trocamos muitas informações, mas o conceito principal é a consciência de consumo, preservação ambiental , as questões dos impactos do lixo no meio ambiente , os 3 Rs e geração de renda. Beijos tê
É um Centro de Treinamento e Preservação Histórica da Previdência do Estado do Rio de Janeiro
Um espaço que reúne a história da Previdência Social do Estado em um local onde o segurado do Rioprevidência pode encontrar arte, cultura, história e lazer, o Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro a criar o Rioprevidência Cultural, um centro de convivência onde conhecimentos podem ser adquiridos, experiências trocadas e sentimentos compartilhados.
Lazer
Existem ainda, diversas opções de lazer como o acesso à internet, espaço e material para jogos de salão, realização de bailes e um espaço aberto, com conforto e segurança, para momentos de lazer como uma conversa agradável, por exemplo. Essa é uma forma que o Rioprevidência encontrou de contribuir para o convívio e a integração entre seus servidores ativos, aposentados e pensionistas, aumentando assim, a melhoria de sua qualidade de vida.
Cursos
O Centro de Treinamento no Rioprevidência Cultural é um espaço disponível para a realização de cursos e workshops para seus frequentadores, além de ser destinado ao treinamento dos servidores do Rioprevidência. Com capacidade para 12 pessoas, o local possui computadores modernos, acesso a internet e projetor. Queremos também, dividir esse espaço com escolas públicas e privadas, do ensino fundamental às universidades, de modo a transmitir “educação previdenciária” às gerações futuras.
História
O acervo do Rioprevidência Cultural é formado por objetos institucionais que contam a história da previdência no estado do Rio de Janeiro, da formação do Montepio dos Empregados Municipais do Distrito Federal em 1890 e da criação do IPERJ em 1975. Um dos objetivos do Rioprevidência Cultural é ser um espaço de conservação da memória institucional da Previdência Social, assim como, um local onde essa história poderá ser compartilhada com todos.
Eventos
A realização de eventos para servidores ativos, aposentados e pensionistas é um dos focos do Rioprevidência. No Rioprevidência Cultural, existe um Salão Multiuso, destinado a oficinas, palestras e exposições. Tem como objetivo principal despertar nos freqüentadores interesses e capacidades relativas às artes, música e educação social.
Rioprevidência Cultural
Centro de Treinamento e Preservação Histórica da Previdência do Estado do Rio de Janeiro – CTPHPERJ
Avenida Professor Manuel de Abreu, 300 - Maracanã
CEP: 20550-170
Tel.: (21) 2334-2207
e-mail:rioprevidencia.cultural@rioprevidencia.rj.gov.br

2 comentários:

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Parabéns pelo trabalho e principalmente pela consciência, nos dias de hoje faz toda a diferença.
Bjs.
Wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

Mimirabolante disse...

Obrigada amiga!!!!bjcas