segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

MINHOCASA ,UMA NOVA MANEIRA DE TRABALHAR OS RESÍDUOS DA MINHA CASA



















Conheci o MINHOCASA através das andanças na internet e depois vi um kit em funcionamento em uma Exposição Ecológica aqui no Rio de Janeiro.
Fiquei com muita vontade em ter um.
Até que finalmente surgiu a oportunidade e um amigo trouxe de Brasília para mim. Estou adorando ter aqui em casa. As crianças da vizinhança estão curtindo. Os porteiros, riram muito quando eu comentei e um disse:A senhora está maluca?
Não.
Não enlouqueci.
Realmente estou buscando mais esta alternativa para um destino correto dos meus resíduos doméstico.
Quero tentar mais esta maneira para diminuir as idas a lixeira do edifício.
Tenho REpensado sempre a minha maneira de viver.
De uma certa maneira,procuro REduzir o consumo da minha família.
REutilizo ao máximo o que posso.
REcuso o que não é necessário.
REencaminho tentando dar uma nova vida ao que foi velho um dia.
Procuro usar utensílios REtornáveis.
REaproveito o que é possível.
E vou vivendo a minha vida REciclando as minhas idéias.
obs:fotografias bem atuais feitas por mim e pela Débora Futscher minha filha.
Quer saber mais ?
Visite:www.minhocasa.com.br

7 comentários:

chica disse...

Até que enfim conseguiste. Vai ser legal acompanhar teu trabalho com ela... Mostra tudo depois! beijos,chica

Mimirabolante disse...

Pode deixar!!!!Aos pouquinhos vou registrando o progresso do minhocasa !!!bjcas

Catarina H. disse...

Fantástico!!
É um dos meus sonhos, ter uma caixa de compostagem com minhocas como a sua!!!
Sempre na vanguarda da ecologia:)
Bjos

Mimirabolante disse...

Valeu Catarina.....estou super feliz!!!!Entra no site,junta um dinheirinho e compra!!!Fiz assim !!!bjcas

Isabel U.Ramos disse...

Monique!! Ando louca, querendo um minhocario aqui em casa... Adorei o seu. Onde vc conseguiu o seu?? Beijos!

Mimirabolante disse...

Um amigo comprou pra mim em Brasília......e trouxe no avião....

Mimirabolante disse...

AH!!!Estou amando as minhas minhocas !!!!