domingo, 23 de outubro de 2011

DUAS EM UMA





Há muito tempo tenho procurado esta fotografia que eu fiz.





Pode parecer uma bobagem,uma imagem sem qualquer nexo,porém,ela retrata o meu discurso em busca de um mundo melhor.





Estou sempre tentando diminuir o consumo da minha casa.





Somos quatro pessoas na família e eu a responsável pela cozinha,entre outros afazeres domésticos.



Atualmente é natural fazer as minhas atividades utilizando a luz do dia.



Procurando ter os armários da cozinha organizados,fica fácil achar os utensílios,então para que acender a luz a toda hora.





No quesito água,é a mesma regra;economizar ao máximo ,evitando assim qualquer tipo de desperdício.





Aproveitando a água da lavagem do arroz,dos legumes,ou de outro alimento,ao invés de deixar ir ralo abaixo,coleto a água para beneficiar os meus vasinhos de plantas.





Também dá para aproveitar na pré lavagem de alguma louça.





Ganhei da minha irmã um filtro que deixa a água de beber geladinha,evitando assim a abertura da porta da geladeira.



Quando o filtro esvazia,é só encher com a água do filtro de parede.





Precisava fazer algo em relação ao excesso de copos sujos.



A melhor alternativa foi aderir de vez as canequinhas.

Cada um tem a sua e o combinado é usá-las o dia todo e eu sou a responsável pela higienização das canecas,no final do dia.Antes de me deitar.

Até agora tem dado super certo .

Todos estão respeitando a nova maneira de beber água e economizando ao mesmo tempo.





Como eu comecei um novo trabalho que futuramente falarei aqui,precisava unir o útil ao funcional.





Simples:coloquei uma prateleira perto do filtro e nela instalei os penduradores das canecas.





Na parte de cima da prateleira,estão as minhas cestas de costuras,embaixo fica a máquina de costura.



Agora tenho um atelier dentro de casa na área externa próxima a cozinha.




Criei um novo grupo.





Um novo trabalho que está me dando muito prazer,alegria e um retorno espiritual maravilhoso.





Em breve falarei aqui.





Estou pensando ainda no texto para publicar.





Aguardem.





A fotografia feita por mim,mostra cinco canecas ao invés de quatro.





A caneca mais bonita veio de Portugal pelas mãos de uma blogueira brasileira e que mora em Sintra : A Lucia Zani (http://www.luciazani.blogspot.com/ ) .





Ela me trouxe esta caneca quando veio ao Brasil em maio visitar seus familiares.





Nesta visita ela aproveitou e conheceu o Galpão das Artes Urbanas,Helio G. Pellegrino,na Gávea , onde em 2012, ela fará uma exposição utilizando resíduos ( lixo ).





Beijocas

6 comentários:

chica disse...

Que legal e sei muito bem que tu realmente fazes, não apenas falas! Lindo isso e a natureza agradece! beijos,chica

Já imagino teu novo trabalho:algo que deve fazer bem aos outros e claro, pra ti , justamente por isso!

Mimirabolante disse...

Essa minha amiga Chica é rápida e esperta !!!!!!srsrsrsrs.....

Vivian disse...

...que exemplo, meu Deus!

um dia eu ainda serei assim
como você!

JURO!!!!

smacksssssssss, anjo!

Mimirabolante disse...

Vivian,voce é sonho e com certeza vc faz muito mais !!!!!Mil beijocas

Cristiane Iannacconi disse...

adorei, Mimi.
Sempre quiz fazer uma prateleira assim na minha cozinha...
Bj

Mimirabolante disse...

Eu ainda preciso colocar mais uma ,pois meu trabalho está crescendo !!!!!!bjcas