quarta-feira, 22 de junho de 2011

COMPOSTAGEM NO BORBOLETÁRIO







No filminho,veio uma explicação que eu achei bastante interessante e que ao sair da sala de projeção,procurei dentro do viveiro de borboletas.É o seguinte,algumas borboletas se alimentam do nectar de determinadas árvores floríferas ou frutíferas.Então,para facilitar um pouco a vida das borboletinhas eles pegam algumas frutas ,deixam apodrecer dentro deste potinho e através dos furinhos elas se alimentam também.Uma força extra na defesa das nossas amiguinhas aladas.No filme,voce vê exatamente na hora em que elas introduzem a linguinha delas nos furinhos.Perfeito.Em alguns lugares do viveiro,tem pequenas porções de frutas também,conforme a foto acima desta pequena parte de uma laranja.

Pessoal,volto a comentar que estou me baseando no que vi,ouvi e na minha memória também. Caso esteja escrevendo alguma bobagem,Biólogos de plantão me corrijam correndo !

Como viajo amanhã,estou antecipando as postagens deste assunto delicioso.

Beijocas

Nenhum comentário: