domingo, 17 de abril de 2011

REAPROVEITAMENTO E CRIATIVIDADE


Acabo de chegar do sítio e como de hábito,faço os meus passeios por blogs amigos.Lendo um a um,dá uma vontade de falar sobre todos.As vezes,paro e penso,como é gostoso blogar.A criatividade das pessoas nesta área,é muito intensa.São versos,poesias,pesquisa,artes manuais,dicas e etc....
Escolhi esta foto,que estava na postagem da Cristiane Iannacconi do : www.ciclicca.blogspot.com ,pois casualmente ela fala de um assunto que fez parte da minha vida :reaproveitamento .
É incrível que anos depois eu ainda sinta saudades da minha vida na Educação Infantil.São tantas as minhas histórias,as minhas lembranças ,que dariam um livro. Cada criança que passou em minha vida ,neste trinta e poucos anos,teve a sua particulariedade fixada na minha memória.Cada um tinha uma característica que posso muito bem enumerar.Graças a Deus,nunca tive problemas nas turmas relacionados a Bullyng.Sempre tive turmas solidárias,crianças especiais.Turmas onde o companheirismo ,a união e a amizade sempre foi mais forte.Me assusta muito o que leio atualmente em relação ao comportamento infantil e juvenil.Faço um parenteses,e comento,que também como mãe ,não tive problemas com os meus filhos ou com os seus amigos.
Voltando ao reaproveitamento,é muito gostoso dar uma nova vida ao objeto velho,evitando assim ,que ele vá para o lixo .Se voce gosta de reaproveitar e tiver oportunidade,visite o blog da Cris e também o da Lucia Kline:www.calmaqueestoucompressa.blogspot.com,que dá uma idéia genial para reaproveitar os copinhos dos ovos de Páscoa.Evitar produção desnecessária de lixo aliada ao pouco consumismo, é fundamental.O mundo precisa de idéias e pessoas criativas.Vamos fazer a nossa descoberta.
Beijocas e bom domingo.

6 comentários:

chica disse...

E eu fico encantada na blogosfera com o que encontramos de idéias legais,né?beijos,chica

Mimirabolante disse...

Eu tbm Chica........cada coisa incrível!!!!!Mais as amizades que fazemos!!!!rsrsrsrs....bjkcas

Cristiane Iannacconi disse...

eu tb, meninas! tem muita ideia criativa... valeu a referência, Mimi!

Cristiane Iannacconi disse...

vc é uma pessoa q brilha e fico muito feliz de ter te conhecido e poder ser sua amiga!

Anônimo disse...

muito bacaninha esse reaproveitamento da Cris, cada vez mais fico contente com todo esse trabalho, reconheci a minha caçambinha de gelo rsrsrsrsrsrsrsr bjs

Mimirabolante disse...

Bjcas a vc Cris......bjcas pra Clemence tbm !!!!rsrsrssr....