segunda-feira, 23 de agosto de 2010

ÁGUA NA JARRA


Estamos voltando ao tempo antigo.Acredito que talvez ,esta seja a solução.Voltarmos aos bons hábitos.Começamos com a volta do uso das sacolas de pano.Abolindo as sacolas de plástico,adotamos uma conduta positiva em relação aos danos que temos causado ao meio ambiente.Há alguns dias atrás,postei e vários blogueiros fizeram o mesmo,sobre a dobradura de jornal para acondicionarmos os nossos resíduos.E agora?O retorno da jarra de água a mesa dos melhores restaurantes.O jornal,O Globo,publicou uma reportagem sobre a moda européia e americana que está agradando aos clientes cariocas.Concordo.Devemos apoiar e copiar as ideias positivas.Nada mais charmoso e ecologicamente correto,do que uma belíssima jarra cheia de água filtrada.Alguém já fez as contas de quantas garrafas PET deixarão de circular pelas nossas praias,rios e matas,se trocarmos as nossas garrafinhas pela jarra?Vamos apoiar,aderir e copiar a ideia.Já vou começar a tirar as minhas jarras do armário e colocar mais esta ideia mimirabolante em prática, saciando a sede de maneira ecologicamente correta e agradável.
Deixo esta imagem,retirada do google e uma beijoca bem fresquinha.Boa semana para todos.
MEDIDAS COMPENSATÓRIAS:procedimentos dos responsáveis pela execução de um projeto destinados a compensar impactos ambientais negativos,notadamente alguns custos sociais que não podem ser evitados ou uso de recursos ambientais não renováveis(glossário - BARSA PLANETA )

14 comentários:

Carol Arêas disse...

Monique, aqui no Canadá tb só usam a jarra de água! E, detalhe, é de graça.

Mimirabolante disse...

Grande Carolina.........vc sempre atenta as boas dicas !!!!Mil beijocas

Suziley disse...

As boas idéias devem ser imitadas. E vamos de jarra. Com uma água bem fresquinha. Obrigada Monique. Um bom dia para você, boa semana, beijos ;)

chica disse...

Isso é muitop bom,heim? Uma boa volta!beijos,linda semana,chica

Vivian disse...

...eu amo jarras,
e portanto estou nesta moda
desde sempre...rsrs

bj, anjo!

Mimirabolante disse...

Pessoal,que felicidade ver vcs aqui e com estes comentários maravilhosos !!!E vamos de jarras com muita água fresquinha salvar o nosso Planeta!!!mil bjcas

Juliana Vasconcellos disse...

Oi querida,

Tem selinho lá no blog pra vc!!
Bjinhus e bom trabalho!!

Mimirabolante disse...

Obrigada Juliana.....bjcas

Paola Graziella disse...

Oi Monique, eu ja adotei essa medida aqui na casa nova e fui seguida pelas minhas irmas e mae. Todas compramos um filtro acoplavel na torneira e por aqui nao passa mais garrafinha de agua PET. Um beijo!

Mimirabolante disse...

Parabéns Paola pela grande iniciativa e conscientização....bjcas

Cristiane Iannacconi disse...

oi, Monique,
tentei comentar aqui outro dia e não consegui por causa do pequenino. Enfim... Aqui em casa já faz um bom tempo que passei a usar as garrafas térmicas. A grande vantagem é que elas mantem a água geladinha por algum tempo e assim vc evita de abrir a porta da geladeira toda hora e economiza energia também!
bj, Cris

Mimirabolante disse...

Que legal,Cris.......tbm adotei o jarrão térmico no sítio,quando os filhos levam a galera......assim,evitamos de abrir a geladeira a todo momento e mais uma vez,cuidamos do Planeta....bjcas p/ vc e p/ o Ian !!!!

Unknown disse...

Mimirabolantes,somos uma ONG que criou uma inicitaiva que se chama Água na Jarra (http://www.aguanajarra.com.br/), justamente para incentivar a troca do consumo da água em garrafa pela água tratada e filtrada em recipientes reutilizáveis. Incentivamos restaurantes, hotéis, empresas e o consumidor doméstico a adotar o consumo responsável da água, eliminando os impactos ambientais da produção da garrafa, seu transporte e sua disposição final. Parabéns pelo post! Um abraço, Equipe Água na Jarra.

Mimirabolante disse...

Lety,que legal.......obrigada pelo apoio......bjcas....