quinta-feira, 20 de maio de 2010

SOBRE O III FÓRUM INTERNACIONAL DE COMUNICAÇÃO E SUSTENTABILIDADE


Muito foi dito nestas horas de Fórum.Diversas pessoas importantes tanto do auditório como na platéia,porém,mais uma vez,chega-se a conclusão,que o Planeta está muito doente e precisa de ajuda.Não é só reciclar,como é dito em vários canais da mídia,a reciclagem é a etapa final.A mais importante de todas talvez seja REPENSAR. Uma mudança de hábitos realmente radical.Não adianta voce falar em economia de água,se nos finais de semana por exemplo,se deleitar em uma banheira de hidromassagem.Não podemos mais ficar no descurso,precisamos agir.O número do descarte do LIXO está aumentando.Cada vez mais cidades estão sendo tomadas pela sujeira urbana.Os eventos de limpeza não podem ser somente modismo ou empolgação.O Planeta é a nossa casa. Deve ser amado e cuidado diariamente,com empenho,com carinho e pensando sempre na geração futura.Precisamos REPENSAR a nossa maneira de viver. RECUSAR o que faz mal ao meio ambiente e a natureza. REAPROVEITAR o que pudermos. RECICLAR as nossas ideias,os nossos conceitos.E sempre que possível ,passarmos as nossas boas ideias,para os nossos amigos,vizinhos,companheiros de trabalho,colegas de escola,etc......Estamos juntos nesta luta.Destruimos e estamos tendo a chance de salvarmos.A solução está nas nossas mãos.Não pode ser tarde demais,ainda temos tempo.A própria natureza se renova,podemos ajuda-la neste processo.Plantando ,preservando,cuidando,porém,amando sempre.
A foto é antiga,feita por mim.
CONSELHO NACIONAL DO MEIO AMBIENTE (CONAMA)orgão federal que estabelece as normas técnicas e administrativas para a regulamentação e a implementação da Política Nacional do Meio Ambiente e a decisão,em grau de recurso,das ações de controle ambiental do Ibama (glossário -BARSA PLANETA )

11 comentários:

chica disse...

Claro que podemos e não devemos achar que não vale a pena! Todos podem fazer algo!beijos,chica

Bergilde disse...

Monique,você é 10,100,adorei saber sobre esse fórum aí e das suas conclusões compartilho.
Meu abraço e admiração,Bergilde

Eduardo Miguel disse...

Oi Monique! é uma covardia esse negôcio de postar seus elôgios lá no site, fico envaidecido e flutuando!!! rs.
Sabe Monique já devo ter falado inúmeras vêzes mais direi novamente, minha vida sempre foi muito técnica e vivída em áreas industrial e corporativa até que aos 40 anos me descobrí artista, ássados 10 anos esta faceta tem me permitido dia à dia crescer e amadurecer com uma lucides e clareza de raciocínio que permite que me emocione quando sinto que há pessoas como você que além de ser uma pessoa enganjada no bem fazer ainda tem se mostrado companheira fiel e extremamente generosa e aberta nesta troca de idéias em parcerias e do tal companherismo que faz tão bem aos que perecebem e sabem da importância e do valor em se-lo, gosto muito de sua compania na net, da sua postura e ações, sim eu sei que já lhe falei tudo isto, talvez de outra forma até mas não me cansarei dos que me fazem tão bem como você tem feito, assim também quero que sinta toda esta energia te realimentando como impulso que um processo de um bem viver traduzido pela física como (ação/reação) ou (impulso/resposta) e até o de colher o que planta.
Pelos motivos explicados quero que sinta que é muito bom te-la como amiga e espero que sinta o mesmo prazer e da energia vital que há nestas palavras traduzidas pelas suas ações somadas as minhas e a de tantas outras pessoas que fazem a real diferença no que se refere a ser feliz e também permití-lo à outros, beijos, felicidades e obrigado.

Mimirabolante disse...

Chica,Bergilde e Eduardo......agradeço o carinho e a participação de vcs.......vcs como eu ,se preocupam com o bem estar da natureza e estão sempre saindo em defesa dela !Agradeço a Deus as minhas ideias que são compartilhadas e agradeço a todos que me aopoiam,ajudam,sejam com ações ou com palavras de incentivo !!!!bjcas

antes que a natureza morra disse...

Se as autoridades não agem, apenas reagem (quando ocorrem as catástrofes ambientais)...nós, enquanto sociedade civil, tempos de agir e dar nossa contribuição pessoal.
Mas tudo passa pela EDEUCAÇÃO para que a próxima geração, renascida e soberana, faça um mundo melhor.
Beijo

James Pizarro
wwww.antesqueanaturezamorra.blogspot.com

antes que a natureza morra disse...

errata : leia-se EDUCAÇÃO

Mimirabolante disse...

Isso msm,James Pizarro,concordo com vc......Temso que criar mais ações ligadas a Educação do povo,da população.....Mudanças culturais com muita urgência.....O governo não faz,não colabora.....então,nós precisamos agir !!!bjcas

Boné Verde- Protetor da Natureza disse...

O Fórum foi maravilhoso, mas é triste saber que em termos de Preservação do Planeta, ainda estamos na pré-história. O ser humano precisa entender que o Planeta pede ajuda, que pensar globalmente e agir localmente deveria ser uma atitude inerente.
Monique, ah se todos fossem iguais a você.
Abraços Rozane

Mimirabolante disse...

Legal,Rozane voce utilizou uma fala do Fórum,muito importante.....Voce tbm faz a diferença.....Quem sabe um dia,teremos um mundo melhor !A nossa Fé e a nossa luta tem que continuar....bjcas

Vanisse Tureck de Oliveira disse...

Adorei o seu blog!!!! Estou fazendo uma sequencia didática com meus alunos sobre lixo!!!! As suas postagens me ajudarão muitoooooo!!!! Ficarei feliz se me seguir também!!! Bjos
http://nicetureck.blogspot.com.br
Vanisse

Mimirabolante disse...

Obrigada,já fui retribuir a visita no seu blog......bjcas