quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

FICAR FELIZ



Hoje logo que amanheceu,fiz meus planos para o meu dia de hoje.Estava com um dia tranquilo,e pensei:estou com 10 potes de vidro com tampas de plástico.Vou doar ao IFF .Pode parecer incrível,porém 10 potes eram muitos potes para carregar em uma bolsa e ir a pé neste calor de 40 graus até o Hospital Fernandes Figueira,para doar ao Banco de Leite Materno.Ao mesmo tempo,10 potes eram poucos potes para os Bombeiros virem buscar em minha casa .Geralmente eles pegam mais de 10,devido 'as dificuldades.Fiquei em um dilema muito grande.Fazia muito calor e eu realmente estava sem " pernas " para caminhar.Bem,resolvi fazer outras coisas e disse a mim mesma que amanhã, sexta- feira,iria sair bem cedinho,ainda com o sol menos quente.Como sempre digo:NADA É POR ACASO ! No meio da tarde ,minha filha( que nem sabia do meu dilema ) me deu uma grande notícia: - "Mãe a vizinha do 903 teve um bebê ,está cheia de leite materno e não tem potes de vidro com tampas de plástico para armazenar o pp leite e doar ao IFF"," Voce tem ? ". Rapidamente,peguei a minha bolsa,coloquei os 10 potes e fui até a casa da Fernanda.Fiquei muito feliz.Ao chegar lá ,Rafael dormia um soninho gostoso e sua mãe ,dedicada foi logo lavar os potes.Fico feliz com estas pequenas coisas que faço.São os potes que eu recebo de diferentes pessoas e que ao invés de irem para o lixo ,recebem um outro destino.Eu costumo doar este potes de 15 em 15 dias.Deixo-os no containner que tem no pátio do IFF.Na maioria das vezes,entro , deixo os potes e vou embora.Em outras vzs,qd tenho muitos,os Bombeiros vem buscar.Comecei a doar em 2001,quando a Eloísa,mãe do Pedro meu aluno me contou que fazia esta mesma doação.Se voce tiver em casa,dê um pulinho lá.Se voce quiser fazer como eu faço,peça as suas amigas.Se conseguir muitos:LIGUE:25541700 e combine com os Bombeiros.Eles precisam muito.
Beijocas

4 comentários:

chica disse...

Que bom isso! Serviram bem teus potes e vão ajudar outros!beijos,chica

Mimirabolante disse...

Isso mesma amiga,e isso nos faz muito bem.......bjcas

Carol Arêas disse...

Que história linda, Monique!

Nada, mas nada mesmo, é por acaso!!!

Que bom que vocês viveram esta experiência.

Beijos.

Mimirabolante disse...

Obrigada Carol.....eu me sinto muito bem qd ajudo!!!!Fico feliz!!!!