quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

RECICLAGEM - ALTERNATIVA















Recebi um email de um grande amigo que sabe o quanto eu gosto de ver grandes iniciativas,grandes realizações onde a preservação esteja sempre presente.Quando abri o email,confesso que me surprendi.Primeiro,vi rapidamente.Continuei a ver outros emails para depois ver com mais profundidade este email.A princípio , pensei que já conhecia. Depois,percebi que era extremamente novo para mim.Já havia visto obra parecida.Já vi também com garrafas de vidro.Para minha surpresa,as fotos de um trabalho que além da preservação,se vê unidade,parceria,grupo coeso,enfim todas e outras qualidades que se pode dar.Uma construção feita com garrafas PET ,garrafas de vidro e areia.Claro,cimento ,água também.No email,não fica claro o lugar,a cidade.Na foto final onde se vê a confraternização do grupo,presumi que fosse no Peru.
Se alguém conhece o trabalho,sabe a origem das fotos,peço que deixe aqui um comentário.
Acho que as fotos exemplificam bem a vontade de se preservar.Mostram também uma enorme quantidade de garrafas.Mostram uma preocupação também com a estética e praticidade da casa.Quem quiser receber o email,entre em contato comigo.Vou repassá-lo para os meus contatos.
moniquefutscher@hotmail.com
Não posso dar crédito às fotos.
Agradeço ao meu amigo Volney que me enviou o email.
Obrigada,Monique
OBS:VISITEM O BLOG:
www.preservblog.blogspot.com da Silvia que colocou antes de mim,esta mesma postagem.O blog dela é muito interessante e vale a pena visitá-la.........

35 comentários:

Chica disse...

Muito legal ver isso e o capricho do jardim todo delineado com as garrafas também.Uma beleza, temos que saber onde é!beijos,chica

Mimirabolante disse...

Pois é Chica,como eu disse na postagem e já te enviei o email.não diz aonde é......Fica claro o prazer da realização do trabalho.....Estão felizes e satisfeitos.....O resultado final ficou agradável.....As minhas garrafas de vidro,foram dadas para um rapaz que tem esta mesma pretensão( construir uma casa ).É bom que as fotos sejam verdadeiras,como parece,pois aí,vemos que existe esta possibilidade.....Vamos ver.......bjcas,vc sempre atenta.....

www.cha-com-biscuit.blogspot.com disse...

Nossa amiga, quando a gente vê coisas desse tipo a gente até acredita que ainda existe uma saída. Tomara Deus que a humanidade se acorde a tempo. Parabéns pela postagem, maravilhoso, indicar meus visitantes a te visitarem. Estou te seguindo como Marlenny Art Biscuit.
Abraços.

Mimirabolante disse...

Obrigada e bem vinda !!!Gostei do comentário......bjcas

LUCIA ZANI - ARTES PLÁSTICAS disse...

OI Mi, eu já tinha recebido um email parecido com outras imagens, mas essa a pra ver melhor o trabalho finla e como chegar ao resultado... fantástico, já tinha visto esse tipo de construção com garrafas de vidro apenas, mas com pet é a rpimeira vez... achei incrível o trabalho e a solidariedade.... è assim ... seria bom que essas construções de baixo custo pudessem de alguma forma serem finaciadas pelo governo, para que as pessoas tivessem uma moradia mais digna. A Postgem suscita esse pensamenteo. Parabéns.... aliás usas postagens são fantásticas, actuias e aprendemos muito, adoro ler todas... pois sou instigada a pensar e repensar e o resultado é sempre gratificante. Beijinhos.
Lucia Zani

Eduardo Miguel Pardo disse...

Olá Monique! veja como as coisas acabam tomando uma dimenção bem além do contexto quando o bem, bem querer, bem fazer, bem se esforçar e até um bem tentar sabe-se lá o que para alcançar um mundo mais equilibrado e justo!!!
Destas podemos tirar outras tantas idéias maravilhosas meio como na própria natureza que por sí só tudo bem transforma, parabéns pela postagem.

Mimirabolante disse...

obrigada Lucia e Eduardo Miguel......a postagem é boa,a presença de vcs ...........é ótima!!!bjcas,concordo com a opinião de vcs.......

Clayton Ângelo disse...

Oi Monique, tudo bem? Pois é, um banho de criatividade e consciência ecológica. Belo achado e ótimo exemplo. Abraços

Mimirabolante disse...

Muito legal,a criatividade,Clayton..........além da preservação.......bjcas....

Cintia disse...

Eu tb fiz uma postagem com essas fotos. E ainda não descobri quem é a pessoa das fotos e muito menos onde é esse lugar! Mas adorei o passo-a-passo.
bjs

Mimirabolante disse...

é msm Cintia....eu vi......e depois,tbm recebi......só ainda não descobri quem são as pessoas e onde estão!!!!!!bjcas....

Mimirabolante disse...

PESSOAL
VISITEM O BLOG:
www.preservblog.blogspot.com,da Cintia.
Ela colocou esta postagem antes de mim,eu li,comentei e realmente me esqueci,me equivoquei que era o mesmo email......ela como eu,desconhece a autoria do trabalho.Já fui visitar o blog dela e me desculpei........Vejo tts coisas,recebo tts informações,que as vzs a cabecinha falha.........Abraços,Monique

Daiane Santana disse...

Queridíssima, esta matéria está lá no Vivo Verde, com as devidas horas a Você no fim da matéria.

Abraços

e Obrigada.

http://vivoverde.com.br/a-casa-de-garrafa-pet/

Daniela Lima disse...

Danadinhaaa... eu recebi estas casas em forma de vídeo com um fundo bem legal do Medindo Água, vou postar mais tarde... saiu na frente!! hehehehe... eu achei muito legal os detalhes da garrafa que ficaram nas paredes show de bola!! bjooo

http://www.conscienciacomciencia.com.br/

Mimirabolante disse...

Amigas.......este email?postagem está bombando.......bem,a verdade é que a ideia é genial......e como somos parceiras é até bem legal em cada blog,tem a postagem com a característica da blogueira.....um toque a mais....bjcas,para as duas blogueiras geniais.....

Bergilde Croce disse...

Monique,de boca aberta e sem palavras ao ver as imagens dete belissimo trabalho de arte e criação de um ambiente renovado.Visito o blog indicado.
Você sempre surpreende com algo novo para quem quer aprender!!!Abraços e um lindo fim de semana,Bergilde

Mimirabolante disse...

Bergilde sua visita e suas doces palavras me fizeram tão bem !!!Parece um "carinho "......e vc tão longe......e tão perto!!!!obrigada amiga....bjcas

www.cha-com-biscuit.blogspot.com disse...

Da uma olhadinha na minha postagem, vai gostar muito.
Abraços.

DILERMArtins disse...

Mas bah, guria.
Também gostei, seria bom ter mais detalhes...
Vamos aguardar.

Clemence disse...

Realmente é um trabalho muito bacana, já conheci algumas casas feitas com garrafas PET , mais igual a este não, reparem bem o cuidado da "engenharia e arquitetura" este pessoal está de parabéns!!!!!!O importante é fazer com garra e determinação.

claudia disse...

Olá! Realmente impressionante a construção desta casa! E ela ficou linda, né? O jardim então... vc pode, por favor, me mandar o email? Vou colocar lá no blog... Obrigada! Beijos Claudia

Carolina Arêas disse...

Que bacana poder ver o quanto as pessoas estão cada vez mais interessadas em preservar o planeta.

calma que estou com pressa disse...

OI mIMI! QUANTAS IDEIAS JUNTAS - UMA CASA LINDA FEITA COM RECICLAGEM - E DE VÁRIOS MATERIAIS-E O MÁXIMO! AMEI!
PENA QE NÃO SABE ONDE FOI FEITA ESTA IDEIA MARAVILHOSA - ADORARIA TERUMA ONG COM M BAITA DE UM PÁTIO - E GENTE BOA PRÁ COLOCAR ESTA IDEIA EM PRÁTICA!
E O POST DEBAIXO -TU ACREDITA QUE EU PED RÁ lUCIA SE EU PODERIA POSTAR ESTA ARVORE E OUTRAS OBRAS DELA - ELA É UMA ARTISTA E NÃO É VALORIZADA NO MUNDO BLOG- ADOREI ESTA ARVORE DE RECICLAGEM - AQUELE COQUEIRO E TODOS OS TRBALHOS DELA!
BJS

Chica disse...

Vim agradecer e deixar um beijo,chica e boa semana com muitas coisas mirabolantes...

Vivian disse...

...mais uma prova de que o
homem quando quer,
pode tornar-se um cuidador
da natureza que só nos
responde conforme a tratamos.

estas casas poderiam existir
em todo o planeta, posto que
somos consumidores vorazes
de tudo quanto polui mas que tbm
pode tornar-se útil nas mãos
de mentes conscientes, assim
como a sua de anjo cuidador.

bjs, lindeza!

Mimirabolante disse...

Agradeço a presença de vcs......concordo com os comentários de quem ,como eu preserva e acredita que em parte as soluções estão nas mãos de pessoas criativas e "cuidadoras "...quem quiser o email...só me escrever...
moniquefutscher@hotmail.com
e quem puder,aguarde,pois assim que eu souber a procedência da construção,colocarei aqui.......mil bjcas bem mimirabolantes e carinhosas p/ vcs.....obrigada pelo carinho,apoio e incentivo......

www.cha-com-biscuit.blogspot.com disse...

Querida, o blog da jacirinha é sim muito legal, mas o que eu quis chamar a atenção é o blog da Ângela, do projeto Era, sobre as embalagens longa vida, tens que visitar o blog dela aí tu vais entender, um blog e um projeto daqueles não podem ficar no anonimato, volta lá no meu blog e ve o endereço da Ângela, tenho certeza que tu vai amar. É um projeto e tem que se espalhar, eu como artesã e blogueira gostaria de dar a minha contribuição.
Abraços.

Mimirabolante disse...

Amiga,entre e fiquei estupefata......vamos divulgar com certeza........já estou seguindo o blog ERA.......vamos pensar.....

UFRJ SURF disse...

Parabéns pela preocupação em divulgar este trabalho. Realmente é maravilhoso. Devemos buscar sempre esseas alternativas e com esse espírito alegra que percebemos nas fotos.
Realmente é recompensador.
Beijos da galera do Surfe da UFRJ!

tabruc disse...

segue o site do criador desta tecnica, Andreas Froese:
www.eco-tecnologia.com
excelente blog! Parabéns, Mimi!!!

Mimirabolante disse...

UFRJ......obrigada,vc sempre por aqui,dando o seu apoio.....bjcas
Aliás,é bom lembrar que vcs tbm fazem um grande trabalho social.....

Mimirabolante disse...

"trabuc ".....vc é novo/a ,por aqui.....obrigada pela gentileza....volte sempre !!!!!

Mimirabolante disse...

"trabuc ".....vc é novo/a ,por aqui.....obrigada pela gentileza....volte sempre !!!!!

MUDA (Movimento Umarizalense em Defesa Ambiental) disse...

Carammmmmmmmmmmba, que massa, adorei a casa, seria legal fazermos isso nas casinhas do cachorros tambem, eles iam ficar contentes demais,r s

Mimirabolante disse...

estou vendo este coment agora....concordo com a sua ideia....muito legal.....bjcas