segunda-feira, 17 de agosto de 2009

VOLTA AS AULAS COM SURTO DE GRIPE SUIÍNA


As aulas recomeçaram.Os estudantes animados ,alegres e saudosos estão de volta.Hoje os onibus,as calçadas estavam mais ruidosas.Todos felizes em voltar.Peguei um onibus lotado e pude perceber a empolgação da meninada.Fiquei observando durante o trajeto toda aquela movimentação e fiquei muito curiosa.Conforme os pontos íam passando,eles se despediam e desciam.A minha curiosidade aumentava.Aos poucos o onibus foi esvaziando e a minha curiosidade maior ainda.Até que de repente,me levantei e me aproximei de uma adolescente de uniforme,fiz a seguinte pergunta:- Voce está voltado da escola?Ela respondeu que sim.E como foi o dia de hoje com o surto da gripe?Ela mais do que depressa me contou que a escola tinha se organizado:potes de alcool gel,uso de bebedouros somente com copos descartáveis ,idas a toda hora ao banheiro para lavarem as mãos e textos explicativos nas salas,além de janelas abertas e ar condicionados desligados.Tudo bem,pensei cá com os meus botões.Eram alunos de uma escola particular.Passando por perto de uma escola pública,uma nova leva de estudantes ruidosos entrou.A minha curiosidade ainda estava latente.Como teria sido a volta às aulas na rede pública?Aproximei-me do grupo e tornei a fazer a mesma pergunta.A resposta mais ou menos parecida.Não tinha alcool gel,nos banheiros não havia sabonetes,nem tão pouco ,sabonetes líquidos.Havia o mesmo cuidado com os bebedouros,com salas abertas e textos explicativos sobre a gripe e os cuidados necessários.A esta altura,o onibus ficou vazio e eu saciada.Meus filhos retornaram a Faculdade hoje.Não são adolescentes,são adultos,talvez até mais difícil de se tentar estes cuidados.Vamos aguardar.Vamos torcer para esta situação tão crítica terminar bem.Minha sobrinha grávida já está afastada do trabalho por conta da epidemia.O marido Pediatra,está em outro setor para evitar ao máximo o contágio.A outra sobrinha ,descobriu que também está grávida e está fora do Brasil a trabalho .Até quando esta gripe irá nos transtornar?E voce?Quais os cuidados que voce está tendo?Se quiser,pode me contar.
www.mimirabolantes.com.br
(fotografia tirada do google )

9 comentários:

Eduardo Miguel disse...

Mais uma postagm atenta na prestação de serviço, legal todos temos quee nos policiar ajudando ao combate não so destes mas também de outros tantos males que nos atormenta.
Beijo grande a sta minha companheirona da net e ideologia!

Poesia do Bem disse...

Nossa tambpem ao sair de ônibus com minha flor, saio pegano as mãos dela pra não tocar em nada já que leva contantemente à boca, eu me equilibro sem precisar tocar em corrimão, fazendo um exercicio só, lavo as mãos mais de mil vezes, espirro e ao tossir no braço ou com lenço d epapel, uso lençinhos umedecidos quase sempre se a filha brinca lá fora, dou muita água pra poder umidificar as vias aéreas, sucos, e frutas muito mais, vitamina c, e mel e abro as janelas sempre que possível,na escola afastei as crianças um metro pois a sala é grande, converso, explico, uso o álccol gel e incentivo a lavar mais as mãos e não dividir objetos pessoais, mantenho sempre aporta baerta na sala de aula e ventiladores se está calor.No mais oro , oro e oro, pra que Deus guarde a todos nós!

Mimirabolante disse...

Pois Eduardo,temos que estar atentos e dar a nossa contribuição.....Voce contribui diariamente com a sua arte !bjcas....

Mimirabolante disse...

É verdade ,Paula.......a gente fica até apreensiva.....bjcas....

Flavia Soares disse...

Este blog agora é que nem café da manhã: a primeira refeição do dia!
Continue sempre, beijocas!

Unknown disse...

Parabéns pela postagem de grande interesse para toda sociedade, já que o surto dessa gripe ainda paira sob nossas cabeças.bjs

Mimirabolante disse...

Valeu Flavia.....que ideia ótima !Mimi no café da manhã !rsrsrsrs
Obrigada Paulo Sergio....um bjão pra vc tbm.....

Luiza disse...

Parábens mais uma vez por suas postagens.
Bjs
Luiza

Mimirabolante disse...

Agradeço a sua gentileza.....bjcas.....