quarta-feira, 1 de abril de 2009

DOAÇÃO DE BONÉS

Outro dia conversando com uma amiga ela me contou que a filha de uma vizinha estava com cancer . Na época , fazia quimioterapia e sentia muito desconforto .Minha amiga então combinou , que um dia iriam juntas ao hospital . Quem sabe assim , mais uma pessoa por perto ,animaria a menina. Chegando lá , disse - me ela , que o ambiente era triste ,porém, que as pessoas de maneira geral , são otimistas e procuram fazer do dia a dia da criança , um dia mais suave .Ela então começou a observar o que se passava à sua volta . Ela achou que as crianças sentiam frio , pois , alguns já estavam ficando sem os cabelinhos. Ela então me deu uma sugestão ; pq eu não fazia umas toquinhas de lã ?Eu argumentei que não sabia tricotar. Também não conhecia ninguém que desenvolvesse este trabalho manual. Fiquei dias e dias pensando , como poderia ajudar. Um belo dia , a minha filha trouxe uma sugestão : o BONÉ . Ela disse : mãe eu tenho um boné no armário novinho que eu não uso e vc poderia fazer através do seu blog a Campanha do Boné. Nem precisei chegar a tanto. Assim como , ela deu a idéia ,ela se incubiu de espalhar a sugestão. Conversando com uma moça casualmente , descobriu que a moça era Coordenadora do Colégio Mallet Soares , em Copacabana . Colégio este que meus filhos foram alunos muitos anos e eu , havia sido Professora de lá ,também por mt tempo. Não estamos sós no mundo. Coincidência < Providência Divina ?Resumindo,ontem estive no colégio , conheci a Lucíola Agostini e ela logo me inteirou da " Campanha Papo Cabeça" ,campanha essa que o Mallet Soares abraçou e está indo de vento em popa . Na sexta - feira será a entrega dos bonés pelas crianças do 1* grau e posteriormente , serão doados à uma instituição de portadores de cancer , que já entrou em contato comigo e está só aguardando. Como nada é por acaso, a Lucíola , tinha recebido um email sobre o "ato de se doar ", onde a irmã corta os pps cabelos para dá - los ao irmão que divide o boné com ela. Lindo né ?A Lucíola me cedeu gentilmente o vídeo e a minha filha acabou de colocar no blog. É mais uma ação social que estou dividindo com vcs. Eu sei que não vou resolver todos os problemas . Alguns podemos por vezes atenuar. Os bonés arrecadados são novos ou semi novos . Foi dito às crianças da escola que não era para os pais comprarem nada. Sempre temos em casa algo que não usamos. Este foi o princípio da campanha. Agradeço emocionada a Coordenadora e aos alunos da Escola Mallet Soares , Rua Xavier da Silveira 82 , Copacabana , Rio de Janeiro . Agradeço a minha filha . Talvez sem a sua brilhante "cabeça " eu não teria este momento de felicidade. Obrigada , Monique , ex Professora .

14 comentários:

chica disse...

Nossa,que coisa mais linda! Tua filha teve uma idéia maravilhosa e tu deste forma a ela com a ajuda do colégio.Lindo!Parabéns a todos.Um lindo exemplo...Tenho um dos meus blogs que fala das cores da vida. Posso fazer um resumo disso, sem muitos detalhes pracolocar por lá, mostrando pessoas que, com gestos, colorem a vida de outros? Aguardo,tá? Me avisa que faço o texto,beijos, chica

Cristiane Iannacconi disse...

a gente pode fazer a doação lá no colégio mesmo?

Dany Beckmann disse...

Parabéns pela iniciativa! Beijos

Luiza disse...

Eu já tinha recebido esse e-mail, é simplesmente maravilhoso.
Parábens como sempre por mais essa iniciativa.
Bjs
Luiza

Mimirabolante disse...

Chica . pode sim......depois te mando o email .....se vc quiser colocar no blog tbm.....eu realmente fico muito feliz em saber que a minha família participa tbm dos meus ideais.....obrigada pelas lindas palavras....
Cristiane , pode doar até sexta - feira agora.....Eu vou lá amanhã e depois na segunda novamente para agradecer aos alunos....
Obrigada , Dany.....
Luiza esse email é mt profundo.....e acrescentou algo mais à campanha.....

Mimirabolante disse...

EU FIZ A GRAFIA ERRADA DO NOME DA COORDENADORA , O CORRETO É : LUCÍOLA AGOSTINI , NA HORA ESTAVA MUITO EMOCIONADA E COPIEI O NOME ERRADO. TENTEI CONSERTAR AGORA NO TEXTO E AINDA NÃO CONSEGUI.....JÁ ATÉ PEDI MILHÕES DE DESCULPAS À LUCÍOLA AGOSTINI......E REALMENTE, TRABALHEI 11 ANOS NO MALLET SOARES.....MEUS FILHOS E MEUS CUNHADOS TBM.....

J Araújo disse...

Seus atos benemerentes merecem nosso aplauso. Parabéns por abraçar mais esta nobre causa, com certeza já é sucesso.

Bjs

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Q maravilha! Eu tb tenho bones pra doar, pra onde eu mando? Acho simples/ o maximo qdo as pessoas tem as ideias e as pões em pratica. Parabens, depois te escrevo pra trocar umas ideias. Bjão

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Mas que acao linda! Fiquei arrepiada. É claro que nao vamos resolver o mundo, mas vamos resolver deixar o nosso mundo um pouquinho mais colorido com essas acoes.

Olha, coloquei o seu nome lá na lista de participacao do Movimento Natureza.

Obrigada pelo carinho

Um abraco

Mimirabolante disse...

Agradeço a J.Araujo , Arte e a Geórgia a participação e a gentileza das palavras.....qd praticamos o bem....tbm alimentamos a nossa alma , o nosso espírito......eu me sinto muito bem qd estendo à mão ao próximo..........muitas vzs coloco as minhas situações aqui na intenção de dividir mesmo com vcs.....Quem sabe ?As vzs é assim que surgem as idéias.....

LU disse...

Para nós do Mallet Soares foi muito bom participar da campanha! Desde os alunos pequenos da Educação Infantil até os maiores do Ensino Fundamental... todos se envolveram bastante e o resultado foi excelente. Agradecemos à Debora e à Monique pela oportunidade! Muitos beijos!
Lucíola

Mimirabolante disse...

Que legal.....viu o que falei : dar é tão bom quanto receber.....O Mallet Soares foi maravilhoso....Arrecadamos 100 bonés........lindos....coloridos....em perfeito estado....como já havia comentado....nós temos sempre algo em casa que não usamos......Que bom !!!!bjs, a Débora, minha filha , já está se organizando....quer ir doar junto comigo.....E a Diretora do Mallet ainda fez a gentileza e cedeu o motorista que me trouxe em casa.....estava carregada......mil bjs....

Priscila Okino disse...

Que legal!!! Eu ando com essa ideia de que tem muita coisa no mundo que está fora do lugar, ou seja, que está num canto esquecida e que em outro canto teria muito mais utilidade. Estou pensando em propor algum tipo de campanha de doações e trocas. Lá no colégio onde trabalho, todos os anos pedimos doações de coisinhas (como miçangas, lãs, lantejolas, retalhos de tecidos) que as famílias tem encostadas em casa. Chamamos as doações de nosso tesouro de tão ricas e variadas que são. E com elas produzimos prendas para a festa junina que arrecada verba para a construção de cisternas no Piauí.
Bom saber que tem mais gente no mesmo movimento...

Mimirabolante disse...

Que legal,Priscila....fiquei satisfeita em ler este seu comentário.....