quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Curtinhas antes do Carnaval

Dengue
Um verdadeiro bloco de carnaval percorreu trechos da Avenida Manuel Caldeira de Alvarenga,em Campo Grande,RJ , para promover o "enterro "simbólico do mosquito da dengue.Os "foliões "eram alunos e professores do Instituto Sarah Kubitschek ( IESK ).Uma maneira irreverente e alegre para mostrar e incentivar à população quanto aos cuidados que devemos ter neste carnaval, neste verão e enfim em todos os dias.

Natureza
O Parque do Itatiaia preserva 356 espécies de aves típicas da Mata Atlântica. Se voce não gosta de carnaval , aproveite e vá apreciar a natureza . Tenha cuidado. Não leve nada.Só imagens !Não jogue lixo. Preserve o lugar !Aproveite.
Em compensação,o desmatamento faz 26 espécies da Amazônia desaparecerem e ainda ameaça outras 644.
Ainda falando em natureza,aparece uma ajuda inesperada ( da própria natureza ) contra o aquecimento global..Um estudo britânico confirmou que as árvores das regiões tropicais vêm crescendo de forma excepcional nos últimos 40 anos e ajudando a reduzir o efeito estufa causado pelas mudanças climáticas.
Os pesquisadores ainda não sabem por que as árvores estão ficando maiores e absorvendo mais carbono.
Será um novo alento ?Será uma nova chance ? Vamos acompanhar !

Reciclando
A Prefeita de Fortaleza vai desfilar no carnaval com uma fantasia toda feita de tampinhas de garrafas recicladas. Espero que após a brincadeira ela dê um destino correto à sua fantasia.Ou seja ,recicle -a novamente .
Já a Alfaias fechou uma parceria com a ONG Tem Quem Queira , que reutiliza banners e lonas usadas em eventos, na confecção de bolsas,capas e acessórios. A ONG irá produzir 30 unidades da ecobag da Alfaias. O projeto usa mão-de-obra de 12 detentos do Núcleo Prisional Ferreira Viana Neto , em Niterói.

Choque de Ordem
A Prefeitura apreendeu sucata e entulho no acesso ao Morro do Cantagalo,ontem.Foram utilizados cinco caminhões da Comlurb para a remoção do lixo. Onde foram despejados ?Poderiam ser reciclados ?O local era um entreposto de uma cooperativa de catadores de lixo. A atitude foi correta ? Poderia ter sido feita de outra maneira ?
Vou aguardar mais detalhes.





2 comentários:

Daniela Lima disse...

oi!! sobre a última notinha, sei q a maior parte da coleta seletiva no país se dá pelos catadores, acho q deveriam ser feitos envestimentos em depósitos corretos nas cooperativas, pq a grande maioria vai entulhando, sem lavar recepientes e tudo isso gera ratos, baratas, mosquitos q podem gerar outros problemas, é necessário tb educar os catadores para as condições corretas de armazenamento dos resíduos e alertá-los para os riscos!!!

ficou muito legal este esquema de notinhas rápidas!!!

Mimirabolante disse...

É msm.....tem que haver uma parceria maior.....por exemplo....todo o lixo que eu estou doando ,tds as terças e sextas vai lavadinho,limpinho,bonitinho e prontinho.......Nesta coleta,eles levam o lixo de 5 apartamentos do meu edifício......sendo a coleta feita e incentivada por mim......e as pessoas estão cooperando......isso é fundamental............PARCERIA....e a parceria nos leva à um bom resultado.......a união faz a força.....