sexta-feira, 7 de novembro de 2008

ALERTA

Terra a caminho do pior cenário climático . A temperatura pode subir 6 Graus Celsius até o final do século . Com isso , o equilíbrio climático pode se romper . Em consequência , regiões temperadas poderiam se tornar quentes, o degelo de pólos seria dramático e eventos extremos , como furacões e secas , se tornariam mais frequentes e intensos .
As primeiras vítimas do aquecimento global na Europa são os Lemingues ( pequenos seres ) . Foi observada a morte em massa deles no norte europeu , segundo Cientistas da Noruega .
O que vamos fazer ? O que podemos fazer ? O que você faz ? Como você contribui ? Isto te preocupa ?

5 comentários:

Alice AAPB disse...

Mimirabolante, o que podemos fazer é continuar divulgando, essas iniciativas e moldando as crianças que estão começando a vida agora para que se tornem homens ecologicamente corretos,seu projeto já iniciou isso a anos atraz durante o tempo que foi professora, mas e ai será que essas escolas deram continuidade ao seu trabalho maravilhoso? Será que não esta na hora de você criar um sistema de consultoria, onde vc possa atuar nessas escolas infantis sei lá acho que seria bacana criar um programa visual que vc levase as escolas, que são muitas em nosso bairro,e que eles incluisem nessas escolas essa diciplina que eu chamaria de
Escolamiroecologia (Escola na mira da Ecologia )
Amiga é só um suegestão de uma formiguinha que como você trabalha sem medir esforços para uma melhor
qualidade de vida para nosso Bairro e nossas crianças.
Com Carinho
Maria Alice Costa
Presidente AAPB

Daiane Santana disse...

Há monique ... acho que é de mais também ... e as noções que o IPCC tem em relação ao aumento da temperatura é meio conturbado .... eu confio no q paulo Artaxo fala... teem 2 vertentes .. aquelas notícias que até espantão e as que são mais calmas... vai muito de cada método q se é analisado ... Mas ..... realmente não se deve esquecer isto mesmo que seja um pouco alarmante de mais....

Abraços

Eduardo Miguel disse...

- Preocupa a falta de ação de governos importantes com sua omissão e enquanto isso a poluição só aumenta junto com as altas temperaturas e o aquecimento global, tudo isso bem que poderia ser um aboa desculpa para concientizar mais e melhor todos em busca de melhorias.

Mimirabolante disse...

Maria Alice.....adorei esta idéia !!!!!
Daiane,podem ser exageradas ....porém ,é melhor que seja assim.....
Com certeza , Eduardo.....

Mimirabolante disse...

É verdade , Eduardo.....