quinta-feira, 9 de outubro de 2008

DENGUE

CUIDADO !
ATENÇÃO A ESTE PERÍODO DE CHUVAS
VAMOS PREVENIR
CUIDADO COM OS VASOS DE PLANTAS
CUIDADOS COM RECIPIENTES
CUIDADO COM O LIXO
No início deste ano , a população sofreu no corpo com a Dengue . A Epidemia foi amplamente divulgada , assim como os cuidados e a prevenção . Porém , a própria população foi uma das responsáveis da doença . No momento que descartamos o nosso lixo sem o devido cuidado , o descaso com as nossas plantas e com a nossa casa ,propiciamos coisas ruins . Vamos ter mais cuidado ! Vamos evitar uma nova Epidemia ! Já sabemos como evitar ! Sabemos bem o que devemos fazer . Então vamos fazer a nossa parte :
..Caixas d"água, tambores , cisternas , poços ou quaisquer outros depósitos de água devem ser tampados hermeticamente , pois o mosquito consegue entrar por qualquer fresta pequena . Latas devem ser furadas antes de jogadas fora . Pneus velhos devem ser furados tbm ou mantidos em lugares cobertos para que não acumulem água da chuva . Garrafas viradas de boca para baixo . Além de tudo , todo cuidado é pouco . Vale também uma grande dose de bom senso. Vimos que a doença existe e não podemos esperar somente atitudes de Órgãos Públicos . Temos que fazer a nossa parte . Os pratinhos das plantas deverão ter areia . Sendo que o ideal , é não ter os tais pratinhos .
Atenção então : Este é um assunto que deve ser repetido , pois , só assim poderemos aprender esta lição .
Vamos REPENSAR nossas atitudes . Vamos REUTILIZAR mais . Vamos REDUZIR . E vamos RECICLAR .

2 comentários:

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Nossa, todo o cuidado é pouco. A dengue virou essa epidemia pq causamos um desequilibrio ecologico tão gde, q. agora temos q. nos reeducar p/ combatê-la. Nd de latinhas, garrafas, pets largados p. aí juntando água, vamos RECICLAR !

Mimirabolante disse...

É isso aí !!!!