segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Polêmica ?

Areia de Ipanema vira campo de experiência polêmica. Dupla de irmãos surfistas arregimenta banhistas para projetos ambientais, como enterrar mais de 3 mil cocos no Posto 9. Eles disseram:"Somos daqueles cariocas que querem fazer o bem ,propagar o belo e, ao mesmo tempo,conscientizar a população.Para isso,usamos a nossa empresa,a Guapuruvu.com. Não ganhamos dinheiro com isso".Um projeto recente e polêmico,batizado de "Duna", chama a atenção de turistas e cariocas.O trabalho é feito com a ajuda de voluntários,conquistados no boca-a-boca.Eles acreditam que usando matéria orgânica,o coco, recuperem o ecossistema.
A idéia de enterrar cocos na areia não é vista com bons olhos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Além de não haver comprovação científica de que sirvam de adubo,as carcaças podem,segundo o órgão,levar ao desenvolvimento de parasitas e bactérias nocivos aos seres humanos.Para o Biólogo Mário Moscatelli,o projeto tem pouco valor ambiental.

2 comentários:

Clemence disse...

antes de começar a reciclagem, eu vi uma reportagem em que uma empresa na Alemanha, juntava os cocos ,deixavam ficar marrons para ficar com bastante fibras e aí eles colocavam naquele encosto de cabeça nos carros, inclusive os carros eram Mercedez Benz.

Mimirabolante disse...

Que coisa incrivel.........