terça-feira, 29 de julho de 2008

1/2 Ambiente

O Globo (29/07/08 )
Pegada ecológica da Mormaii . A empresa acaba de lançar a sandália Neocycle feita a partir de restos de roupas de neoprene , usadas por surfistas contra o frio. Triturados , os WETSUITS velhos se transformam em sandálias.

Menos gases do efeito estufa em circulação nas Olimpíadas . A Yutong Bus Company , principal fabricante de ônibus na China, promete veículos 46% mais leves do que o normal e,por isso,consumindo menos combustível,emitindo assim menos gases de efeito estufa,na época do evento.

Bonito recebe hoje a Caravana do Lixo.Começa amanhã no Mato Grosso,Festival de Inverno , a Exposição Reciclando Cultura, que utiliza o lixo como matéria-prima ou fonte de inspiração.
Roberto de Freitas,um dos curadores da exposição diz:"A idéia do projeto é mostrar o valor,artístico inclusive,do lixo,e lembrar às pessoas que ele pode e deve ser transformado e reutilizado".

Jogo Limpo - O jogo importado PARADICE ,criado pelo artista plástico John O'Neil ,permite que dois jogadores escolham entre os papéis de devastador(Taker)e defensor(Giver)da floresta.Enquanto um tem que derrubar o maior número de árvores ,o outro tenta manter o equilíbrio do ecossistema. O TABULEIRO E AS PEÇAS,CLARO,SÃO FEITOS DE MATERIAL RECICLADO.
ps:as fotos destas notícias estão no jornal de hj

Nenhum comentário: