sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

LUAR EM MIGUEL PEREIRA


Gosto muito de viajar.Ir para diversos lugares.Gosto muito de ir para regiões praianas e serras. Escolhemos ter o sítio em Miguel Pereira,pois,nossa infância está ligada a esta cidade.Meus sogros se casaram em 1946 e passaram a lua de mel lá.Meus pais se casaram em 1947 e íam muito para lá.Quando comecei a namorar o meu marido,ele estudante de Direito acompanhava um processo no Forum de lá.Tantas coincidências acabaram por interferir na nossa escolha.Destino?Sei lá.Então frequentamos juntos há quase 40 anos.E do ano passado para cá está acontecendo uma grande degradação na cidade.Sejam elas naturais ou humanas.Fiz o blog ( www.miguelpereira-mimirabolante.blogspot.com ) com a intenção de pedir ajuda.De conscientizar as pessoas o quanto é importante termos cuidados com o que amamos.Como vou todos os finais de semana apesar de só ter a casa há 13 anos procuro ter o máximo de cuidado com tudo.Antes íamos para os Hotéis,conhecemos quase todos.Íamos para as Colônias de Férias que lá é muito comum.Alugavamos casas por temporada.Íamos para casas de amigos.Ou somente passavamos o dia lá e voltavamos.Meus filhos sempre gostaram muito.Inclusive eles tem muitos amigos lá.Só que de outubro para cá,venho sofrendo com estes acontecimentos.A minha intenção é a de somente comentar.Não quero criar polêmica ou mal estar.Não quero atingir ninguém.Esta postagem serve como um convite a voce que me acompanha.Por isso escolhi esta foto de um belo luar na frente da minha casa.Tem uma residência na frente do meu sítio,que tem um lago da cor de chocolate.Tem morros lindos e uma floresta nativa maravilhosa.Quando a lua nasce é deslumbrante.O céu de Miguel Pereira também é muito estrelado.Gostaria de saber fotografar na essência.
Amigos aproveitem o convite e apareçam neste novo espaço.
Beijocas
A fotografia foi feita pelo meu marido.
www.miguelpereira-mimirabolante.blogspot.com

7 comentários:

Dany Beckmann disse...

É triste ver a degradação das coisas das quais gostamos. Espero que o seu blog seja divulgado para muita gente, e que todos ajudem e se conscientizem de suas ações. Beijos

Mimirabolante disse...

Obrigada Dany......este apoio é ótimo !!!!

Luiza disse...

Simplesmente fantástico.
Bjs
Luiza

Suziley disse...

Belíssimo luar, Mimi!! Lindo!
Beijocas, :)
Suzi.

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Junto com a degradação do meio ambiente vem a destruição de nossas lembranças, nossos sonhos, nossas memórias...é como se deixassemos de existir aos poucos...o q será de nosso futuro ?

chica disse...

Que maravilha de luar por lá! Ele sempre inspirador.Tomara inspire boas ações por lá!beijos,chica

Mimirabolante disse...

Lindo msm meninas......e quando a lua nasce ?????Sem falar no por do sol !!!A natureza é fantástica !!!Precisamos ama-la e preserva-la mais !!!!!