sexta-feira, 17 de abril de 2009

TERRA


O Dia da Terra , foi criado em 1970 , quando o Senador Norte-Americano , Gaylord Nelson , convocou o primeiro protesto contra a poluição.Ele é celebrado no dia 22 de abril e , a partir de 1990,outros países passaram à aderir a data.Desde então , são feitas diversas manifestações com a intenção de se conscientizar e realmente tentar proteger a nossa Terra.
A proposta mais adequada é a de tentarmos fazer o que for melhor no sentido de cuidar , preservar ,proteger a vida no Planeta.Com atos concretos .Multirões de limpeza , economia de água e energia , plantio de mudas de árvores ,recuperação de solos e talvez o mais importante , redução do nosso consumo . Mudando nossos hábitos . Muita reflexão.
Esta sugestão estará em todos os blogs . Uma campanha para que tenhamos oportunidades de fazer e até comentar . Então aceite este convite e escreva aqui ou em outros espaços , blogs, orkut o que vc pretende fazer a partir de hoje. Aceite o convite /desafio !
www.mimirabolantes.blogspot.com
www.bancodoplaneta.com.br

8 comentários:

chica disse...

Aqui em casa cada um colabora um pouco, desde o pequenio Neno que é um fiscal do uso demorado da torneira aberta, das luzes pela casa...Lindo de ver!@ um beijo,chica

Paulo disse...

Bom, oque me é possivel fazer,acho que faço:na minha cidade reciclamos lixo,economia de agua(embora não tem como deixar um quintal limpo sem a agua,ainda mais que tenho animais em casa.Desculpe,mas vou confessar:adoro lavar um quintal!Não me "ex-comungue",Monique,por favor!)


Beijos

Paulo disse...

Tem um selinho pra voc~e lá no meu blog!


Bjs!

Daniela Lima disse...

Eu acho que deveriam tem movimentos constantes neste sentido em todas as cidades... nos bairrosss... sabe, todo mundo junto sempre...acredito que daria certo, chamar as pessoas para isso, não ter somente um dia do ano para datas comemorativa!!!

Logo posto novidades ... to meio paradinha mas já entro na ativa...bjooo...

J. Botelho disse...

Hello

só para dizer que enviei um email pra vc sobre como postar no blog "Desenvolvimento Sustentável"

Abraços

Vivian disse...

...passando para ver minha
anjinha da natureza...rsss

belo post como sempre
nos chamando à razão...

bj

Mimirabolante disse...

Legal , Chica , adoro ler seus comentários.....
Paulo,breve te darei uma dica e vc poderá lavar o seu quintal sem culpa.....Aguarde....

Mimirabolante disse...

Daniela.....concordo com vc.....deveríamos ter esta consciência de forma natural e diária....
J.Botelho.....recebi seu email.....vou tentar fazer e depois te digo como me saí.....
Vivian.....vc é um doce......