terça-feira, 11 de agosto de 2015

SUPEATA










 " No sábado passado,dia 8/8/2015 um grupo adepto de esportes aquáticos,através de uma convocação bem organizada , se reuniu para  realizarem uma Supeata .
A concentração do grupo foi na parte de dentro do Canal,do Quebra -Mar e o percurso era dar uma volta na Ilha da Gigóia e depois todos retornarem ao ponto de encontro.
A   SUPEATA é um grande movimento de protesto organizado por cariocas e esportistas apaixonados pela cidade e ,por isso,preocupados e indignados com a situação calamitosa da qualidade das águas do Complexo Lagunar da Barra ( Canal de Marapendi),Lagoa Rodrigo de Freitas e Baía de Guanabara ,regiões que receberão inclusive atletas de diferentes modalidades olímpicas em 2016 do mundo todo e que são nossas áreas de lazer e de práticas esportivas,entre elas  o SUP.
Diante da inércia de nossos " representantes " políticos e da ineficácia prática do programa de despoluição do Complexo Lagunar da Barra e Jacarepaguá,orçada em alguns poucos milhões de reais,nós exigimos dos órgãos públicos pertinentes satisfações sobre o andamento do projeto,bem como ações educativas e mais radicais que impeçam o despejo de esgoto e resíduos sólidos nestas regiões.
O que tem sido feito ?
Quem é responsável?
Quais as perspectivas?
Nós não podemos apenas sentir vergonha.
Nossa mobilização é o primeiro passo para pressionar as autoridades diante destas enormes manchas marrons de descaso e cobrar efetividade e energia no enfrentamento do problema.
Todos os remadores,todos os tipos de pranchas,todos os defensores do meio ambiente,todos de preto,de luto e em protesto!
Queremos fazer barulho!
Vamos fazer barulho!
Basta !!!!! "
( texto copiado e fotos retiradas  da página do Facebook, Guarderia Quebra-Mar ))
A minha grande parceira,minha filha Débora Futscher participou do evento com o Grupo da 360 Sports ,onde integrantes da Guarderia Quebra-Mar, Halau , Sup Bar , K08 ,Compranchas ,Canoa Havaiana  entre outros , estavam juntos com o mesmo propósito.

2 comentários:

Poesia do Bem disse...

Que maravilha!!!

Mimirabolante disse...

Verdade amiga !!! Uma maravilha !!!