terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

É TEMPO DE CARNAVAL







Na sexta-feira,a Alice da Costa Pereira,Presidente da A.A.P.B. ,aluna e grande colaboradora do Projeto da Terceira Idade,do Clube A,do Botafogo Praia Shopping / Banco Itaú,me telefonou chamando para " customizar " a blusa da folia do Aulão ,que iria acontecer no sábado na Praia de Botafogo.
Sugeriu que eu levasse para a casa dela,os meus materiais mimirabolantes:ferro de soldar,cola,agulha,linha,rolhas,tampinhas,fitas,botões,continhas,paêtes ,claro tudo oriundo de reaproveitamento e que eu pusesse as mãos na massa. Em segundos,corta daqui,cola ali,borda cá,uma linda blusa customizada apareceu.
Fiz um par de brincos também. Me distraí e esqueci de fotografar o par de brincos,que era feito de rolhas de vinho , usadas é claro.Ficaram bem estilosos.
Divido aqui com voces um pouquinho da minha criatividade. Os materiais estavam limpinhos .É bem mais fácil utilizar os materiais quando os resíduos são descartados de maneira correta. Temos sempre que estar atentos a isso. Pensar sempre que o que não nos serve,pode servir para outras pessoas.
Fica a dica.
O Aulão na Praia de Botafogo foi super animado.
Antes da folia,foi servido um farto e saudável café da manhã.
Depois o pessoal do Marketing distribuiu vários adereços carnavalescos e a folia correu solta.
Beijocas

11 comentários:

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Muito legal, Mimi!!!!
Parabéns!!!
Beijocas!

Mimirabolante disse...

Valeu Soninha !!!!!

Maria Reciclona disse...

A alegria e a criatividade juntas fazem um Carnaval muito mais feliz. Parabéns.

Bergilde disse...

Passando pra deixar meu abraço nesse feriadão de festa e folia por aí. Suas atividades são sempre dignas de muitos,muitos aplausos,parabéns Monique!

Felipe Saldanha disse...

Oi Monique, tudo bem?
Passei aqui para agradecer o comentário! Ultimamente tem sido difícil conciliar o blog com as atividades de trabalho e universidade. Então, tive que deixá-lo mesmo de lado por um tempo. Mas continuo de olho nas questões ambientais e atuando "off-line" como voluntário! :)
Ah, adorei o abadá ecológico! Hehehe
Parabéns pelas postagens!!
Beijos!

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Boa semana, amiga!!!!
Beijocas com carinho!

Fernanda Rocha disse...

Oie Monique, que showwww!! Adorei a idéia de customizar as camisetas!! Bju enorme.

CLEMENTE GERMANO MULLER disse...

Bom dia minha mais nova amiga virtual, Monique. Muito legeal esse teu espaço. Já estou te seguindo e voltarei sempre que puder para dar uma olhadinhas nas tuas criações... O planeta merece ações como as que você faz. Parabéns pela bela iniciativa. FIQUE COM DEUS. Beijos.

Mimirabolante disse...

Amigos Mimirabolantes,boa tarde!Estou voltando agora !Deixo um convite especial do Galpão das Artes Urbanas.....depois,coloco as novidades!!!!

CLEMENTE GERMANO MULLER disse...

Boa tarde minha amiga (???). Vim correndo agradecer tua amável visita em meu diário, obrigado. Um grande beijo. FIQUE COM DEUS.

Mimirabolante disse...

Obrigada !!!!E volte sempre !!!!