quarta-feira, 25 de março de 2009

Uma história verdadeira




Cátia e Fernando , grandes amigos tem um sítio muito agradável em Paty do Alferes , vizinho à Miguel Pereira . Bem, eles estavam fazendo compras em um supermercado , quando , em um dado momento ele se afastou dela e sumiu na imensidão do local. De repente , ele apareceu radiante , segurando uma enorme caixa de madeira vazia ( antes tinha um bom bacalhau ).A Cátia , assustada ficou olhando e já imaginando o que iria acontecer . Não deu outra . Eles levaram à caixa para o sítio e em poucos dias , muita terra ,um pouco de estrume de vaca ,um tiquinho de coco de galinha , mais as cascas de frutas e legumes .....nasceram estas "belezinhas ". Final de semana passado estive lá e pedi que eles fotografassem e me enviassem . Breve colocarei a foto das galinhas. Uma outra história . Estou dividindo com voces . Eu quero fazer uma também .Eu chego lá. Idéias não me faltam . Esqueceram que eu sou mirabolante ????

5 comentários:

Isabel U.Ramos disse...

Nossa ! Que bom !

Perfeito para ser usado na compostagem, não ??

Beijos querida !

Isabel.

chica disse...

Legal e eles conseguiram fotografar bem direitinho todo o processo! um beijo,chica

Mimirabolante disse...

Eles são fantásticos......e estão utilizando muito bem....dá para ver na foto que está até bacaninha....

Rosa Sousa disse...

Olá!!
A idéia é super bacana, criativa. Parabéns!! Aqui na escola temos um minhocário de cimento, parecido com um canteiro, mas não deu muito certo. As minhocas "donas do local " entraram no minhocário e atacaram as minhocas californianas, que compramos para começar a fabricação de humus. Depois foram as formigas, que também atacaram o minhocário. Gostei da idéia da caixa de madeira, além de ser econômica fica mais protegida. Obrigada pela visita no blog. Adorei conhecer o Mimirabolantes.
beijos

Mimirabolante disse...

Rosa.....o dono da caixa está sempre atento aos perigos ......a caixa é alta....e ele deve ter passado óleo para ninguém subir......verifique a sua....abraços , volte sempre....seu blog é mt legal.....