segunda-feira, 30 de março de 2009

RECICLAGEM = INCLUSÃO SOCIAL


O caminho da inclusão na reciclagem de papel. Em Botafogo , bairro do Rio de Janeiro , uma fábrica de papel reciclado instalada dentro do Hospital Pinel , que traz melhoria no tratamento , assim como gera renda aos pacientes. Essa história começou há oito anos atrás , quando uma área sem uso do Instituto Philippe Pinel , tornou - se uma pequena oficina de reciclagem de papel,como parte do acompanhamento de usuários de serviços de saúde mental do hospital. No princípio , a coordenadora da fábrica , Esther Marco Wenna , não imaginava que esta iniciativa se transformaria em uma oficina de produção de objetos de qualidade. Lá são feitos inúmeros produtos com papéis reciclados , recebidos através de doações. A fábrica já conta até com uma LOGO criada pelo Samy Ferreira , de lá também. A reportagem é extensa , saiu ontem no jornal O Globo , página 35 - Economia - e faz parte do projeto "O RIO É LEGAL ", onde o jornal procura assuntos ligados à ações sociais, meio ambiente . Eu já havia postado uma reportagem anterior a esta . Vamos acompanhar. Como faço sempre após ler certas informações e as vezes antes de postar aqui , já telefonei para lá :
( 21 ) 25423049 , ramal 2087 - porém,o atendimento é só após as 11:00 . Voltarei a ligar ,pois na reportagem eles mencionam que o trabalho voluntário e as doações são bem - vindas , quem sabe posso ajudar ? Assim que tiver uma informação mais concreta , colocarei aqui em forma de comentários . Quem acompanha o mimirabolantes já deve ter percebido como eu mesma participo das minhas postagens. Acho importante acrescentar alguma novidade posterior ao tópico. Começo bem e super satisfeita esta semana. Adoro as boas iniciativas e a constante luta em preservarmos o nosso Meio Ambiente. Obrigada .

9 comentários:

chica disse...

Inicitiva bem legal mesmo! Esperemos que fincione! um beijoi e ótima semana!chica

Clemence disse...

achei muito bacana a reportagem e tb o gato da logo.....e tb quero colaborar com essa etapa,bjs.....espero que de certo.

Mimirabolante disse...

Chica , pela reportagem ......está funcionando muito bem.....
Vou esperar mais um pouco , ligar para lá e saber das novidades......No que for possível participar.....estou dentro.....e já arranjei parceira ? certo , Clemence ?

Cristiane Iannacconi disse...

oi, querida! to mesmo sem tempo, mas ando produzindo muito e reciclando pra festa do meu filho.
bjao

Mimirabolante disse...

Que legal , Cris....depois quero ver as fotos.....

Mimirabolante disse...

Ainda estou checando melhores informações sobre a fábrica.....consegui ligar, deixei uma mensagem.......precisei sair e ao voltar encontrei um recado da Esther.....assim que souber de alguma coisa....posto aqui.....podem aguardar....

Isabel U.Ramos disse...

Olá !

Gostei muito do post !

Qndo puder, passa no meu "cantinho verde" poir tenho selo para o seu.

=)

Bjs,

Isabel

Mimirabolante disse...

Que legal,Isabel.....vou lá ....com certeza....Obrigada....

Mimirabolante disse...

Hoje eu consegui conversar com um rapaz super simpático lá da fábrica......ele falou que realmente eles fazem um trabalho muito bom , e um grande atendimento. Que na maioria das vezes , eles recebem todo o material de doação e quanto mais levarem papéis limpos ( jornais , encartes , revistas ,papel branco , papelão) tudo limpo e sem ser acetinado......Quem quiser pode ligar para este número que está na postagem e depois para o ramal ,neste momento pode atender uma secretária eletrônica( falando em inglês ) ou alguém de lá. O ideal é ligar depois das 12 :30 . Qualquer outra informação , colocarei aqui. Obrigada.