segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Curiosidade

Como tenho hábito de dizer,sou muito curiosa .Acho que até uma curiosidade infantil.Tento sempre descobrir as coisas.Como se abrisse um brinquedo para saber como ele funciona.O que tem dentro ?E sempre descubro coisas boas .Passadas as festas de natal,estive com uma amiga.Ela faz trabalhos voluntários incríveis. Tive o prazer de conhecê-la há pouco tempo e fazemos juntas um trabalho nas Organizações das Voluntárias .Ela tem uma habilidade maior do que eu no desenrolar das costuras.Ou seja , ela sabe costurar.Eu tento.Pois bem , ela deu "umas lembrancinhas " de natal interessantes para todas de lá .Neste natal , demos presentes simbólicos umas às outras . E de maneira geral,todos os presentes eram feitos de reciclagem,reaproveitamento,artesanais,comprados em bazar,enfim,todos traziam uma " ação social ",uma mensagem.O da Lourdes trouxe nele além deste contexto todo, um cartão .Eu , guardei o cartão,pois,devido à excessiva curiosidade,precisava "descobri-lo "quando tivesse tempo. Além do mais , qualquer papel nas minhas mãos,sempre são guardados para uma futura reciclagem . Está feito . Descobri.Trouxe para dividir com vcs esta minha descoberta:www.redeasta.com , "Asta ,escolhas que fazem bem "
Entrei no site e fiquei feliz.Muito interessante por sinal.Vale a pena conferir ,visitar.Foi uma surpresa atrás da outra.
Detalhe:eu ganhei uma bolsa feita de retalhos , com cartão de papel reciclado,bonito e cheio de dicas.
Desta vez , a "curiosidade não matou o gato ".

5 comentários:

Eduardo Miguel disse...

- O problema não é o que! mas como lidamos com tudo!!! e você Monique no alto de sua bagagem vai caminhando, filtrando, investind, pesquisando e o que de bom encontra com a gente compartilha e nos ensina pequenos grandes segredos como o do bem compartilhar e o bem fazer somados pelo elo da corrente que ajuda a construir algo que pode ser a nossa redenção (humanidade) no futuro, a construção e consolidação da corrente do bem a se formar em cada gesto isolado no início é verdade, mas com o tempo tudo parece vai se encaixando e vamos formando regra da excessão, quebrando paradigmas e evoluindo e se permitindo á outros! alguém poderia dizer á mas ela só fez isso ou aquilo!!! não importa o tamanho, importa o amor do jesto, a dedicação, o empenho e o carinho com o faz e permitir com isso se deixar soma-los á tantos outros que motivados também o façam, cada vez mais! cada vez maior! cada vez mais permitindo á outros! uma grande mágica que pode tornar a vida muito melhor e mais fácil para todos, de todos e por todos... e tudo isso começa com o seu gesto Monique!!! parabéns meus respeitos, carinho, amor e homenagem afinal você está ajudando a fazer a diferença e ajudando outros a faze-lo também, parabéns tenho orgulho de ser seu amigo, conte comigo!

Vivian disse...

...eu vou na trilha do Miguel,
e digo que você é tudo de bom
para uma natureza saudável...

bjussssssssssssss, lindeza!

Mimirabolante disse...

depois de tts palavras bonitas.....de tt essência....só me resta agradecer a gostosa presença de vcs.......grandes amigos......obrigada pelas gentis palavras.....vindas de pessoas dotadas de tt sensibilidade...

Lola disse...

Vou lá olhar, lógico que não deixaria de ir... Depois quero ver a bolsa. Adoro bolsas!

Deu tudo certo naquele dia, o jantar foi fantástico e as pessoas maravilhosas...

Beijão.

PS: Ele disse que eu estava linda! Mas, ele é suspeito,rsss...

Mimirabolante disse...

nossos companheiros são gentis....porém,honestos....sabem bem nos apreciar....rsrsrsrsr....é bom,tudo dar certo !!!!