segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

CONTINUAÇÃO


Além de doar alguns materiais para a ONG , materiais estes que são reciclados e geradores de trabalho , eu faço uma atividade que eu chamo de "Ações Sociais " que são:

**caixas de ovos limpas > são doadas p/ pessoas que tem granja e vendem ovos

**vidros com tampas de plástico > são doados ao Banco de Leite Materno do Instituto Fernandes Figueira

**vidros de conservas /geléias/palmito /azeitonas /etc...>são doados p/ pessoas que fazem diferentes tipos de doces e compotas caseiras

**garrafas de vidro de sucos > são doados p/ pessoas que trabalham na produção de mel de abelha ou licores caseiros

**Jornais "Globinho "> são doados p/ Professoras que os utilizam de diversas maneiras na Escola

**tampinhas de refrigerantes > são doadas ao IFF p/ o Projeto Novos Caminhos

**tampinhas diversas > são doadas p/ estas mesmas Professoras que as utilizam de maneira variada

**sobras de tecidos / fitas / continhas > vão p/ o IFF , Projeto Novos Caminhos

OBS:Muitos destes materiais são doados por amigos , vizinhos ,parentes que me telefonam,perguntam se estes materiais me interessam e eu vou buscar. Muitas vezes ,conto com a ajuda da minha irmã ,do marido, no momento de doar ou buscar . Muitas vezes vou a pé , de ônibus .Enfim,é um trabalho bem cadenciado.Tenho ajuda da família e de muitos amigos.

Esta é uma atividade que me dá muito prazer,que me torna muito feliz e realizada.Tudo o que chega às minhas mãos ganham uma finalidade.Há única coisa que eu lamento,é o fato de não ter uma habilidade artesanal. Agora é que estou me aventurando e fazendo umas costurinhas. Isso vou deixar para uma próxima postagem.

18 comentários:

Arte&Reciclagem disse...

Monique, eu já te considero uma amiga, uma pessoa muito proxima, pq praticamente nos "vemos" tds os dias. Gostaria de combinar c/ vc uma visita ao atelier do nosso amigo Eduardo Miguel. Espero fazer isto em breve, disse a ele q. só estou aguardando a recuperação da cirurgia do meu marido. O q. vc acha?

vivoverde disse...

Oieeeeeeeeeeeeeeeeeee

Opaaa tô de volta e este ano é para ARREBENTAR se deus qser
ehehe

sucesso aeh em 2009 \o/

bjão e parabéns pelas ações :) vc é uma mulher de ouro :D

Mimirabolante disse...

Acho ótima a idéia,porém,um pouco difícil para nós ( eu e Paulo ).Já falei ao Eduardo,que assim que tiver uma chance , vamos e com certeza eu te aviso....bjs , amiga .....muito bom começarmos o ano juntas...Agradeço a sua presença e a sua amizade.....

Mimirabolante disse...

Valeu, VIVOVERDE !!!!Vamos arrebentar !!!Conte comigo !!!

Mimirabolante disse...

obs: esta foto ilustra o meu lixo no período de 26/12/08 à 4/01/09.Fico pensando se ao invés de trazer este lixo do sítio,para o RJ e ser reciclado ,eu o jogasse no LIXÃO da cidade ??????Eu ficaria arrasada.....graças a Deus , sou dotada desta consciência ,dessa paciência e por favor,não me interpretem mal.No momento em que faço isso me sinto muito bem . No momento em que fotografo e coloco na postagem , é só na intenção de incentivar , registrar uma atividade muito fácil......como o de ter cuidados com a nossa Natureza.......Para mim o difícil é fazer o inverso......

Luiza disse...

Eu conheço esse seu trabalho há muito tempo, pois vc já vem fazendo esse trabalho muito antes de escreve esse blog. Eu sempre que posso dou minha contribuição, dessa forma ajudo e contribuo de alguma forma para melhorar o planeta.
Bjs
Luiza

Mimirabolante disse...

É verdade!!!Vc tbm contribui muito,sua ajuda é valiosa........Sou grata a tds as pessoas que como vc encantam a minha tarefa......Na verdade ,tudo começou em meados de março de 1981.....bota tempo.......O blog é atual !!!!

expresso moda disse...

Adorei este seu trabalho!Geeente,você é mimirabolante meeeesmo!!!


Bjs
Paulo

Mimirabolante disse...

Que legal !Adorei este elogio.......é inusitado......

Clemence disse...

é muito gratificante esse seu trabalho, no qual eu sou uma colaboradora permanente, vamos continuar essa parceria por bastante tempo, o planeta agradece.Sei o quanto é importante para voce fazer essa tarefa.

Mimirabolante disse...

A tarefa é gratificante e prazeirosa......é tão bonito ver as belezas naturais que o Planeta nos dá.....é uma dádiva.....além do mais,esta minha atividade trouxe mais amigos ao meu convívio.....é bom ver tt gente acreditando na msm coisa.....vcs colaboradores tbm saem ganhando nesta ajuda de tds as maneiras....Muito bom !!!!Fico mt feliz !!!Agradeço a Deus por tudo.....Eu divido o sucesso com tds......até os comentários alimentam o espírito solidário e humanitário......

Eduardo Miguel disse...

- Alô alô Monique na área já providenciando atividades... detalhes todas concientes é claro, grande cidadã, vamos lá bola pra frente, brande abraço.

Lola disse...

Oi, Mimi,
Ah! se vc for até ao Eduardo, quero ir junto... Falando em ir, quero conversar com você. Também sou do Rio e podemos nos ver, você esteve ao lado do trabalho do meu namorado, vi em um post seu... Envie-me seu MSN, tel, sinal de fumaça, qualquer coisa!!! Meu endereço :neula@conscienciacoletiva.com.br
Sobre sua postagem, gostaria de ter o endereço destes lugares para colocar lá em casa, assim, muitas pessoas poderiam doar, ao invés de jogar no lixo, eu, às vezes, faço artesanato com um vidro de shampoo e dou para um amigo, só para não jogar fora.

Entre em contato o mais rápido possível!

Beijão!

PS: Quanto ao Eduardo, falei sério, também quero ir!

Mimirabolante disse...

Oi....Lola...oi Edu ....agradeço os coments....e já vou enviar os meus sinais de fumaça.....rsrsrsrsrs

Paola Graziella disse...

Olá Monique! Passeando pelo seu blog, achei interessante este post! Reciclo lixo e reutilizo coisas em casa faz tempo, mas essa idéia da doação a outras pessoas para reutilização é muito bacana também! Parabéns! Beijos

Mimirabolante disse...

A doação nada mais é que a REUTILIZAÇÃO DOS MATERIAIS . O que não serve mais para mim , pode ser de grande utilidade para outras pessoas .Você já imaginou ?Qd vc compra os ovos , chega em casa e coloca-os na geladeira e depois descarta no lixo a caixa vazia ?CLARO QUE NÃO......ela pode ser "doada "na feira para o feirante que vende ovos e ser reutilizada .É só vc ir descobrindo o que e a quem doar . É basicamente isso que eu faço. PESQUISO.....
Se quiser mais detalhes , entre em contato comigo através do meu email....Agradeço a sua gentil presença e o seu ótimo comentário......
moniquefutscher@hotmail.com

Lola disse...

Mimi, meu anjo,

Você sabe que no momento estou sem tempo, às vezes fujo, como agora, para tentar ler algo. Queria pedir para você enviar para mim a lista de coisas que já posso juntar. Mesmo sem saber, sempre peguei algo que achava que poderia servir para alguém fazer alguma coisa, guardava e depois dava para quem quisesse.
Quero saber se você sabe quem queira: garrafinhas de suco, água mineral, óleo, todos com tampas de plástico, copos de requeijão, potes de margarinas, latas de nescau; coisas assim, que poderíamos guardar.
Tenho que correr.

Ligue-me.
Beijos.

Mimirabolante disse...

O ideal é o olhar que damos em volta de nós....eu faço as minhas descobertas assim:por exemplo:tem o vendedor de ovos na feira perto da minha casa.....então,vou,converso com ele e me prontifico a dar p/ ele todas as caixas de ovos....e assim sucessivamente,vou encontrando pessoas a quem doar o que normalmente irira para o lixo....bjcas.....